Abrir uma panificadora oferece diversas oportunidades para conquistar o público. Além dos diferentes tipos de pães, é possível vender tortas, bolos e preparações especiais. Para que tudo isso aconteça de forma bem-sucedida, é essencial cuidar da eficiência, da segurança e da higiene. Por isso, vale recorrer aos equipamentos industriais!

Esses itens elevam o nível da produção e permitem alcançar máxima capacidade. Além do mais, são essenciais para acertar em cheio em cada receita e, assim, conquistar mais e mais clientes. Que tal ver 5 equipamentos industriais que são indispensáveis para uma panificadora?

1. A batedeira planetária ajuda na preparação de massas homogêneas

A maioria dos produtos de uma panificadora parte de uma massa bem-feita, homogênea e com as características certas. Para chegar a esse resultado, sem deixar de lado a produtividade, a batedeira planetária é fundamental.

A capacidade de 5 litros atende a panificadoras de pequeno e médio porte com tranquilidade. Ela conta com velocidade progressiva e é ótima para preparar massas leves, preparos de confeitaria e até coberturas variadas. Com proteção contra espirramento, ajuda a manter a organização e a eficiência.

2. A amassadeira é um dos equipamentos industriais que faz o trabalho pesado

Em outros casos, somente o uso na batedeira não é o suficiente para chegar ao resultado desejado. Diversos preparos exigem um trabalho mais complexo, mas dentro dos níveis certos. Nessas situações, a amassadeira é indispensável.

Ela pode ser do tipo rápida ou espiral e faz com que as massas de pizzas e pães sejam trabalhadas da melhor maneira. Isso permite obter preparos prontos para irem ao forno, por exemplo.

3. A modeladora de pão simplifica bastante o trabalho

Entre os equipamentos industriais para panificadoras, a modeladora de pão é outra opção que merece atenção. Ela realiza o trabalho de forma automática, com baixo ruído e total segurança.

Um modelo tradicional é capaz de modelar pães de até 500g, sem deixar de lado as massas longas. É indispensável para ter consistência e para padronizar toda a produção.

4. O cilindro laminador ajuda a afinar a massas

Em vez de sofrer com o tradicional rolo de massas, é possível recorrer ao cilindro laminador. Ele é ideal para diminuir a espessura de coberturas como o fondant, além de garantir o trabalho adequado para massa folhada, por exemplo.

Esse equipamento é totalmente seguro, tem alta durabilidade e ainda eleva o nível produtivo para o seu negócio.

5. O forno turbo oferece um resultado mais uniforme

Depois de tanto cuidado para preparar as massas, é essencial garantir que os produtos saiam perfeito do processo. Para tanto, a dica é recorrer ao forno turbo para panificadoras.

Ele assa todos os componentes por igual e apresenta bastante eficiência. Além do baixo consumo e de prover total segurança, permite gravar receitas, o que facilita a configuração de temperaturas.

Além de conhecer os equipamentos industriais para a panificadora, é essencial comprá-los corretamente e com qualidade. Agora que você já tem a lista do que adquirir, faça pesquisas para realizar a melhor escolha!Já que essa decisão é tão importante, aproveite para ficar por dentro de 5 razões para comprar os produtos da Refrisol.