Entre os equipamentos para lanchonete, o expositor de bebidas é uma das alternativas principais. Ele permite que os clientes possam escolher e comprar rapidamente as bebidas desejadas e pode, até mesmo, aumentar as vendas.

Para conseguir bons resultados, entretanto, é fundamental caprichar na organização. Assim, é possível aproveitar ao máximo esse que é um dos equipamentos industriais de destaque para um negócio do tipo.

A seguir, veja dicas essenciais para organizar um expositor de bebidas da melhor maneira!

Deixe os produtos mais vendidos em evidência

Uma das formas de garantir que o expositor tenha ótimas características é ao deixar os itens de maior procura e atratividade em um local de destaque. Posicionar as bebidas mais buscadas nas prateleiras do centro, por exemplo, ajuda a atrair a visão direta.

Isso é essencial para despertar o interesse do público e até para aumentar o volume de vendas. Como as pessoas alcançam os produtos com facilidade, a experiência é favorecida.

Além disso, cuidar do expositor de bebidas dessa forma torna mais simples sua reposição. Como a saída maior acontece nessas áreas de fácil alcance, não é tão complicado repor as fileiras.

Considere a altura das latas e garrafas na arrumação

O expositor, que está entre os principais equipamentos para lanchonetes, também apresenta características distintas quanto à altura das prateleiras. É muito comum que algumas sejam menores para latas e outras maiores, para garrafas.

Antes de posicionar tudo, pense em quais são as dimensões dos produtos. Deixe os maiores para as prateleiras com mais altura, enquanto os menores devem ser posicionados nas opções baixas. 

Assim, é possível obter a melhor distribuição e aproveitar ao máximo a área.

Organize o expositor de bebidas por tipos e marcas

Para explorar ao máximo essa alternativa entre os equipamentos industriais, também é interessante pensar em uma lógica de organização. 

O mais comum é dividir o espaço em setores. As classificações variam segundo os categorias de bebidas e as marcas apresentadas.

Vale a pena, por exemplo, ter uma fileira do expositor de bebidas apenas para refrigerantes. Para caprichar na arrumação, reúna todos os produtos da mesma marca em fileiras, o que melhora a apresentação.

Em outra prateleira, é possível apresente as águas e os sucos. Novamente, divida por marcas, sabores e opções específicas. Com esses grupos, a compra será facilitada.

Mantenha as bebidas mais quentes ao fundo

Adquirir um expositor com boa capacidade de refrigeração é essencial. Afinal, é um dos equipamentos para lanchonete mais usados do negócio. Porém, mesmo assim é normal que algumas bebidas entrem quente, como as que acabam de ser repostas.

Para evitar que os clientes comprem algo na temperatura incorreta, deixe as latas quentes ao fundo. Elas vão resfriar com mais rapidez e, principalmente, haverá o tempo necessário para que estejam prontas para a hora da compra.

O expositor de bebidas tem grande potencial de atração dos clientes e de vendas. Com a organização segundo essas dicas, você vai explorar ao máximo as vantagens de ter um dos melhores equipamentos para lanchonete.

Já que o assunto envolve itens frios, veja quais são 4 equipamentos industriais essenciais em um sistema de refrigeração!